Home Page Image
DOWNLOAD>
1) SANTA TERESA (versão diferente da lançada no primeiro CD de 2000)
2) MÚSICA NOVA (segundo CD)
3) 25 DE AGOSTO (segundo CD)
4) TUDO DE NOVO (originalmente lançada no primeiro CD de 2000)
5) SÃO JUDAS TADEU (originalmente lançada no primeiro CD de 2000)
6) VEXAME (segundo CD)
7) SE DEUS QUISER (inédita do terceiro CD)
8) PALAVRA VALE (segundo CD)
9) CAJU (originalmente lançada no primeiro CD de 2000)
10) ARTISTA (originalmente lançada no primeiro CD de 2000)
11) MEDO (versão inédita com mixagem diferente da versão do CD de 2000)
12) LIBERDADE (demo. A versão oficial foi lançada no segundo CD)
13) SUICÍDIO (inédita do terceiro CD)
14) CONDOMÍNIO DO MAL (inédita do terceiro CD)
 
Uma breve história da Usina

 

A USINA LE BLOND nasceu em 1998 em ensaios livres no bairro da Tijuca com a participação de amigos, convidados e testemunhas. Digo, começou a nascer porque não havia nome, não havia banda, eram ensaios coletivos e informais, ingênuos e necessários como uma lufada de ar fresco. As novas composições não se submetiam a qualquer classificação e depois de algum tempo, na verdade em 1999, a vontade de mostrar o trabalho foi mais forte: nascia a USINA LE BLOND, nome escolhido porque eu cresci no bairro do Leblon e os músicos eram da Tijuca e 415 foi o ônibus que mais peguei na vida.

Rock, Jazz, MPB, Soul, Baião, Bossa, tanto faz, tudo era possível no mundo da USINA. As letras retratavam de forma bem humorada, como pequenas crônicas, o-dia-a-dia e os personagens que cruzaram o caminho da banda. A liberdade era fundamental e em 2000 gravamos o nosso primeiro CD, que foi recebido com surpresa. A USINA, desde o início, nasceu para ser um trabalho autoral.

A banda atuou até 2003 com 3 CDs em 3 anos, tendo como um dos momentos mais significativos uma participação na TV Cultura com Berimbrown, Sandra de Sá e Funk Como Le Gusta com Paula Lima.

Esta coletânea disponível para download compila os 3 álbuns gravados, sendo que o terceiro nunca foi lançado. Algumas composições do último CD fazem parte do álbum duplo chamado V da banda Mustang (2010) e para a coletânea da USINA escolhemos as faixas "Se Deus Quiser", "Suicídio" e "Condomínio do Mal".

Carlos Lopes.